Latest News


More

Messi marca 5 gols e Barcelona atropela o Bayer por 7 a 1

Posted by : Fabio Biz on : 07/03/2012 0 comments
Fabio Biz
Saved under :
A vitória por 3 a 1 na primeira partida, na Alemanha, já prenunciava o que ocorreria nesta quarta-feira, na Espanha. Sem dar chances para o Bayer Leverkusen, o Barcelona atropelou os alemães, goleou por 7 a 1 e selou com tranquilidade a sua vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O argentino Lionel Messi marcou cinco vezes e chegou aos 12 gols no torneio, se isolando ainda mais na artilharia, enquanto que o jovem Tello entrou na segunda etapa e balançou as redes duas vezes. Bellarabi fez o gol de honra do Bayer.
 Mesmo precisando de ao menos três gols para ter chances de classificação, o Bayer Leverkusen foi dominado completamente pelo Barcelona e quase não assustou o goleiro Victor Valdés. O time da casa, por sua vez, teve nova grande atuação e sobrou em campo desde os primeiro minutos de jogo. A goleada, porém, só veio no segundo tempo.

Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona vai conhecer seu adversário nas quartas de final da competição apenas no final da próxima semana, após sorteio da Uefa. Antes disso, o time catalão volta suas atenções para o Campeonato Espanhol, no qual enfrenta o Racing Santander neste domingo, fora de casa.

Já o eliminado Bayer Leverkusen tentará recuperar o moral no sábado, quando enfrenta o Wolfsburg, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Para voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada, a equipe do brasileiro Renato Augusto terá que tirar uma diferença de quatro pontos para o G-4 do torneio.

O jogo – Ignorando a vantagem obtida na primeira partida, o Barcelona manteve o seu estilo de jogo de alto domínio da posse de bola e sufocou o Bayer Leverkusen desde o começo do jogo. Tendo o goleiro Victor Valdés como mero espectador em campo, o time catalão chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos, quando Messi recebeu lançamento de Fábregas, dominou no peito e bateu forte para boa defesa de Leno. No rebote, Pedro ainda teve a chance de marcar, mas chutou em cima da zaga do Bayer.

O amplo domínio do time catalão não demorou muito para ser convertido em vantagem no marcador. E o responsável pelo primeiro gol do Barcelona foi o jogador que sempre costuma aparecer em jogos decisivos: Lionel Messi. Logo após uma rara tentativa de ataque do Bayer, Xavi ficou com a bola e fez lindo lançamento para o argentino, que apareceu livre na frente de Leno e não teve trabalho para encobri-lo, abrindo o placar no Camp Nou.

Mantendo-se soberano na partida, o time da casa seguiu sem ter a sua meta ameaçada e conseguiu chegar ao segundo gol antes do intervalo. Após receber passe de Iniesta, o argentino entrou na área, driblou dois marcadores e bateu sem chances para Leno.

Na volta do intervalo o melhor do mundo continuou inspirado e fez um golaço logo aos cinco minutos, quando recebeu lançamento de Fábregas na grande área e encobriu o goleiro alemão. Depois do tento o técnico Pep Guardiola tirou Iniesta e Xavi de campo, mas o Barcelona seguiu inspirado.

Substituto de Iniesta, o jovem Tello aproveitou a oportunidade e marcou dois gols parecidos em lances pela esquerda, aos dez e aos 17 minutos da segunda etapa. Mas a noite era mesmo de Lionel Messi, que seguiu seu show com gols aos 14 e aos 38 minutos, mostrando mais uma vez porque é o melhor jogador do mundo. Nos acréscimos, Bellarabi bateu colocado para fazer o gol de honra dos visitantes.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Comentar é expressar sua opinião. Que
deve ser respeitada da mesma maneira
que você deve respeitar a opinião dos
outros. Portanto, nada xingamentos,
palavras ofensivas, preconceito, enfim
comentários desse tipo não serão
publicados.

Connect With us

Over 600,000+ Readers Get fresh content from FastBlog